segunda-feira, 29 de maio de 2017

Psicologia realiza Seminário sobre Doenças Neurodegenerativas.

O 2° Período do Curso de Psicologia da FUCAMP, realizou nos dias 11 e 12 de maio, um Seminário temático sobre Doenças Neurodegenerativas e Mentais, na disciplina de Neurofisiologia, ministrada pelo Professor Me. Douglas Ataniel.
“O Seminário constituiu-se na realização de pesquisas e estudos de caso em campo, realizados pelos alunos sobre temas que se revelaram importantes momentos de discussão e reflexão”; explica Douglas.
Os estudantes abordaram as seguintes doenças: Esclerose Múltipla,        Síndrome de Guillain-Barré, Miastenia Gravis, Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), Doença de Alzheimer, Huntington e Esquizofrenia. Na ocasião, cada grupo explicou as causas, as consequências das doenças e qual o papel do psicólogo no diagnóstico dessas patologias.
Para a aluna Lorena Cecília de Melo Oliveira, a oportunidade de desenvolver tais trabalhos, são fundamentais para os estudos. “O seminário ofereceu aos estudantes maior conhecimento, promovendo a motivação para o aprendizado em várias áreas da neuropsicologia”.
A atividade executada teve como objetivo levar aos acadêmicos do curso de Psicologia a oportunidade de percepção, valorização e compreensão dos aspectos biopsicossociais que envolvem a assistência em saúde mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário