quarta-feira, 21 de junho de 2017

1° Período de Psicologia realiza Projeto Interdisciplinar.


Os acadêmicos do 1° Período do Curso de Psicologia da FUCAMP realizaram na última terça-feira, dia 13 de junho, o Seminário Interdisciplinar com o tema Jogos, brinquedos e brincadeiras, no Anfiteatro da FUCAMP.
Cada grupo discorreu sobre o tema “Jogos, brinquedos e brincadeiras” e sua relação com a cultura, o desenvolvimento emocional e cerebral das crianças, bem como, a correlação dos jogos eletrônicos atuais e os antigos.
Durante as apresentações, os estudantes ressaltaram também, as influências do tema em questão para a saúde mental, seus benefícios e malefícios; destacando o jogo automutilador “Baleia Azul”, um suposto fenômeno surgido em uma rede social russa, ligado ao aumento de suicídios entre os adolescentes no Brasil e em outros países do mundo.
A Coordenadora do curso, Luciana Zumstein, explica que “a escolha deste tema se deve ao fato de despertar nos alunos do curso a importância de se estudar o lúdico e a questão do seu uso, tanto como recurso diagnóstico quanto na terapia”.
A FUCAMP apoia a realização de eventos como esse que têm por finalidade incentivar a pesquisa e o trabalho em equipe, trazendo à tona assuntos atuais que são de grande relevância para nossa sociedade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário