quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Psicologia apresenta Projeto Interdisciplinar “Memórias Individuais e Coletivas: História e Movimento”.

Os universitários do 2° período do curso de Psicologia apresentaram, nos dias 16 e 17 de novembro, o Projeto Interdisciplinar Memórias Individuais e Coletivas: História e Movimento, no Anfiteatro da Faculdade.
O tema abordado pelo curso ressalta a interação com as ciências sociais, pois para o desenvolvimento do projeto, os alunos estudaram os grupos assistenciais de nossa cidade como a Associação Luta Pela Vida, APAE, União Alan Kardec – Lar dos Idosos, Comunidade Filhos do Sol e Corrente do Bem, com o intuito de compreender a importância do papel social e psíquico que esses grupos exercem à comunidade.
A relevância de desenvolver Projetos Interdisciplinares, parte do pressuposto que o estudante tenha desde o início do curso, o contado com a prática profissional. “Não existe a compreensão do próprio ser humano sem o contato com à prática. Assim, a FUCAMP se destaca nesse sentido pois nos possibilita conhecer mais a fundo, as ações de grupos sociais e outras instituições, contribuindo para a formação de psicólogos cada vez mais humanizados e atentos às questões inerentes a nossa futura profissão”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário