segunda-feira, 21 de maio de 2018

UNIVERSITÁRIOS DO CURSO DE PSICOLOGIA FAZEM APRESENTAÇÃO SOBRE A POLÍTICA NACIONAL DE PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES EM SAÚDE.

Os alunos do terceiro período do Curso de Psicologia realizaram um trabalho em grupo sobre a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde no âmbito do SUS.
Segundo a professora responsável, a Prof. Me. Franciele Guimarães: “essa política tem como objetivo aumentar a resolubilidade do sistema de saúde, reforçando as medidas do SUS e promovendo um maior controle das doenças.”
Algumas práticas integrativas e complementares foram selecionadas e distribuídas entre os grupos, que desenvolveram apresentações criativas. Os temas expostos foram: shantala, termalismo, musicoterapia, fitoterapia, naturalismo, medicina antroposófica, medicina tradicional chinesa, arte terapia, acupuntura e homeopatia.
A professora destaca que, por ser um tema atual, é importante incorporar o assunto em sala de aula, para que os alunos possam vivenciar a prática enquanto graduandos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário