terça-feira, 1 de novembro de 2016

Alunos da FUCAMP participam de Simpósio em Uberlândia


Os estudantes do Curso de Psicologia da FUCAMP participaram do VII Simpósio Uberlandense de Psicologia, organizado pelo professor da FUCAMP, Fausto Rocha, no dia 13 de agosto.
Segundo Fausto, o Simpósio foi realizado em comemoração ao dia do Psicólogo e contou com a presença de grandes nomes da psicologia brasileira, como por exemplo, Dr. Adriano Furtado Holanda, Dra. Marilda de Oliveira Coelho e do especialista Shouzo Abe.
Palestras, mesas redondas e apresentações de trabalhos enriqueceram o evento que se apresentou como um espaço de interlocução, a partir do encontro da ciência e da profissão; permitindo uma contribuição significativa na produção dos saberes e fazeres da psicologia.
Dentre as palestras podemos citar: “Psicanálise e alteridade: Laços Sociais contemporâneos”; ministrada pelo Dr. João Luiz Leitão Paravidini; “Fenomenologia e Humanismo na Psicoterapia”, pelo Dr. Adriano Furtado Holanda; “Avaliação Psicológica: o uso exclusivo do Psicólogo”, pela Me. Sônia Beatriz Motta Macedo;
“Perdas, Fatos e Versões”, pela Dra. Marilda de Oliveira Coelho; “Perfil Psicológico do Agressor Sexual infantil com dados do Psicodiagnóstico Rorschan”, pelo especialista Shouzo Abe; Além do mais, os alunos puderam participar da mesa redonda “Aplicabilidade das terapias cognitivo-comportamentais tradicionais e contemporânea”, que contou com a presença da Dra. Veridiana Silva Nogueira, Dra. Claudiane Aparecida Guimarães e da Me. Maura Ribeiro Alves.
A FUCAMP apoia e incentiva a participação de alunos e professores em Simpósios, Congressos e eventos que ofereçam enriquecimento intelectual e que os aproximem de temas atuais, além de proporcionar experiências inovadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário