terça-feira, 1 de novembro de 2016

Alunos de Psicologia da FUCAMP participam de curso sobre “Dor”

No último dia 25 de outubro, alunos da primeira turma de Psicologia, acompanhados pela coordenadora do curso, Luciana Zuminsten, participaram de um curso sobre o tema “Dor”, proporcionada pela ALIX clínica de saúde em Monte Carmelo. Na ocasião, os alunos ouviram palestras de profissionais da medicina, Psicanálise, psicopedagogia e da fonoaudiologia.
Cada um dos profissionais falaram sobre como a dor pode se apresentar  na área fisiológica através do físico, a dor psicológica da perda, do fracasso escolar que envolve tanto aquele que sofre quanto aqueles que estão ao redor. Na oportunidade os palestrantes mencionaram a importância de uma equipe multidisciplinar para abordar o tema e também a importância da atuação do psicólogo já que, muitas vezes a dor física pode ser influenciada por aspectos psicológicos presentes na subjetividade do ser humano. A questão da multi e interdisciplinaridade são objetivos da formação do profissional em psicologia para o campo de trabalho bem como proporcionar desde o primeiro período o contato dos alunos com as diversas áreas de atuação.
A FUCAMP, incentiva os seus alunos na participação de eventos como esses, tendo em vista que são de grande importância na formação profissional, trazendo novas oportunidades de conhecimentos e troca de experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário