terça-feira, 9 de julho de 2019

“INSIGHT PSICOLÓGICO” MARCA A SEMANA DOS UNIVERSITÁRIOS DA FUCAMP.

A quarta-feira, 05 de junho, foi diferente no Anfiteatro da FUCAMP. Os graduandos, em Psicologia, realizaram o primeiro “Insight Psicológico”, um brilhante evento que contou com palestra e exposição dos trabalhos feitos pelos estudantes relacionados a aprendizagem.
O que mais chamou a atenção, dentre o trabalhos apresentados, foi a técnica de lapbooks, muito conhecidos e utilizados nas escolas americanas, com as crianças e adolescentes. Semelhantes a pastas, ou fichários, com recortes, desenhos, “minilivros” e dobraduras feitas com papéis coloridos, eles facilitam a compreensão de um conteúdo melhorando o grau de aprendizado.
Outro ponto relevante do evento foi a palestra “A Contribuição da Psicologia para o Processo de Aprendizagem e a Escolha da Profissional”, com a psicóloga Flávia Testa Bernardi: “Abordei os aspectos que interferem na escolha profissional, mas também, mostrei que “escolher” é um processo inerente à vida.
Estamos vivos e precisamos fazer escolhas, das pequenas às grandes, que podem mudar totalmente o rumo da nossa trajetória”, resume.
Com atividades que exigem pesquisa e desenvolvimento de projetos, os alunos da FUCAMP adquirem experiência prática. E os encontros com profissionais do mercado, em palestras e mesas redondas, amplia este conhecimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário